top of page

Guia Rápido dos florais de Bach

   Temos em nosso estoque todos os florais de Bach para você comprar. 

   Cada um dos 38 remédios descobertos pelo Dr. Bach representam e servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional específico. Para selecionar os remédios que você necessita, pense que tipo de pessoa você é e de que forma se está sentindo. 

 

   Em dúvida? Marque uma consulta conosco.

   Trabalhamos com os originais florais de Bach importados da Inglaterra. Compre o seu.

Clique e baixe o livro

COMO TOMAR OS FLORAIS DE BACH ?

   1) Para a utilização de várias essências escolhidas (máximo de 7), adicione 2 gotas de cada num frasco de 30 ml, complete com água mineral e tome 4 gotas pelo menos quatro vezes ao dia.

 

  2) Diluir 2 gotas (4 gotas de Rescue Remedy) da essência escolhida num copo com água (caso esteja tomando a fórmula mãe); tomar em pequenos goles a intervalos regulares. Repita conforme necessário.


   3) Se necessário, as gotas de Florais de Bach podem ser administradas puras, diretamente na língua ou, se preferir, passar nos lábios, por detrás das orelhas, nas têmporas ou pulsos. Os Florais de Bach podem ser tomados com a frequência que desejar. Se estiver se sentindo indisposto, poderá utilizar apenas uma dose. Mas se a indisposição persistir por algum tempo, poderá tomá-los quando necessário.

CLIQUE NO FLORAL PARA VER SUAS INDICAÇÕES

(clique no nome)

 

 Agrimony - tortura mental detrás de um rosto alegre

 Aspen – medo de coisas desconhecidas

 Beech - intolerância

 

 Centaury – dificuldade em dizer não

 Cerato – falta de confiança nas suas próprias decisões

 Cherry Plum  – medo de perder o controle

 Chestnut Bud – incapacidade de aprender com seus próprios erros

 Chicory - egoísmo e possessividade

 Clematis – sonhar com o futuro sem trabalhar no presente

 Crab Apple – remédio para limpeza e para o sentimento de auto-rejeição por desagrado

 Elm – sensação de sobrecarga por excesso de responsabilidade

 Gentian - desanimado à primeira/depois de uma contrariedade

 Gorse – desespero

 Heather – excesso de preocupação por si mesmo, personalidade egoísta

 Holly – ódio, inveja e ciúme

 Honeysuckle – viver no passado

 Hornbeam – sentimento de cansaço só de pensar em fazer algo

 Impatiens - impaciência

 Larch – falta de confiança

 Mimulus – medo de coisas conhecidas e timidez

 Mustard – tristeza profunda e sem motivo aparente

 Oak – para a pessoa impassível e persistente que avança e aguenta além do limite das suas capacidades

 Olive – exaustão após esforço mental ou físico

 Pine - culpa

 Red Chestnut  – excesso de preocupação pelo bem estar de seus seres queridos

 Rock Rose  – terror e medo paralisante

 Rock Water – auto negação e repressão por rigidez

 Scleranthus – dificuldade de optar entre varias possibilidades

 Star of Bethlehem  - choque

 Sweet Chestnut  – angustia mental extrema, quando todas as hipóteses parecem esgotadas e a pessoa não vê luz ao fundo do túnel

 Vervain – excesso de entusiasmo

 Vine – excesso de autoridade, despotismo

 Walnut - proteção de influências indesejadas e em caso de mudança

 Water Violet  – para equilibrar personalidades reservadas e distantes

 White Chestnut  – pensamentos indesejados e incontroláveis, conflitos mentais

 Wild Oat  – dúvidas sobre que direção tomar na vida

 Wild Rose  – sensação de andar à deriva, apático e resignado

 Willow – auto comiseração e ressentimento

 Rescue - Fórmula de emergência do Dr Edward Bach

“A História dos Viajantes”

   Era uma vez, e sempre era uma vez, dezesseis viajantes que iniciaram uma jornada pela floresta.

   No começo tudo foi bem, mas após uma certa distância, um deles, Agrimony, começou a preocupar-se e a pensar que poderiam não estar no caminho certo. Algum tempo depois, durante à tarde, conforme iam penetrando nas sombras da floresta, Mimulus começou a ficar com medo de que tivessem perdido a rota.

   Quando o sol se pôs, a sombras aumentaram e os ruídos noturnos fizeram-se ouvir, e Rock Rose ficou aterrorizado e em estado de pânico. No meio da noite, quando tudo estava escuro, Gorse perdeu a esperança e disse: " Não posso prosseguir. Continuem vocês, mas eu ficarei aqui até que a morte alivie meu sofrimento".

   Por outro lado, Oak, embora sentindo que tudo estava perdido e que nunca mais veriam a luz do sol, disse: "Lutarei até o fim" e falou isso impetuosamente.

   Scleranthus tinha uma esperança, mas às vezes, sofria muito devido à incerteza e indecisão, primeiro querendo seguir um caminho e quase em seguida outro. Clematis prosseguia tranquila e pacientemente, preocupando-se apenas um pouco em se cairia no sono ou se sairia da floresta. Gentian, muito alegre na partida, caiu num estado de desalento e depressão.

   Os outros viajantes nunca tiveram medo, queriam continuar, e à sua maneira, queriam muito ajudar seus companheiros.

   Heather estava certo que conhecia o caminho e queria que todos o seguissem. Chicory não se importava com o final da jornada, mas era bastante solícito, procurando saber se seus companheiros estavam cansados ou tinham bastante comida. Cerato não confiava muito em seu próprio julgamento e queria experimentar todas as trilhas para ter certeza de que não estava errado. O meigo e pequeno Centaury queria tanto aliviar a tensão de todos, que estava pronto para carregar a bagagem de todo mundo. Infelizmente para o pequeno Centaury, ele geralmente carregava a carga daqueles mais capazes de suportá-la, porque eram os que pediam mais alto.

   Rock Water, pressuroso para ajudar, deprimia um pouco o grupo porque criticava aquilo que achava que estavam fazendo de errado, mas, ele, Rock Water, conhecia o caminho. Vervain também deveria conhecer bem o caminho e, embora tivesse ficado ligeiramente confuso, seguiu em frente pelo único caminho que levava à saída da floresta. Impatiens também conhecia muito bem o caminho de casa, de modo que ficava impaciente com aqueles que andavam mais lentamente. Water Violet já tinha andado antes por aquele caminho e mostrava-se ligeiramente orgulhoso e um pouco desdenhoso sem que os outros compreendessem por que Water Violet achava-os inferiores.

   E no final todos conseguiram atravessar a floresta.

   Agora eles trabalham como guias para outros viajantes que não fizeram a viagem antes, porque sabem que há um caminho e porque sabem que a escuridão da floresta é formada apenas pelas sombras da noite. Caminham como heróis destemidos e cada um dos dezesseis viajantes ensina, à sua maneira, a lição, o exemplo necessário.

   Agrimony libertou-se de todas as preocupações e vive fazendo brincadeiras. Mimulus perdeu o medo. Rock Rose nos momentos mais negros é o retrato da calma e da serena coragem. Gorse, naquelas noites mais escuras, fala aos viajantes do progresso que farão quando o sol surgir pela manhã.

   Oak resiste imperturbável ao vento mais forte; Scleranthus caminha com plena certeza; os olhos de Clematis estão fixos na alegria da chegada e nenhuma dificuldade ou revés pode desencorajar Gentian.

   Heather aprendeu que cada viajante precisa seguir seu próprio caminho e tranquilamente segue em frente, para mostrar que isso pode ser feito. Chicory, sempre querendo dar a mão, mas apenas quando lhe pedem, o faz muito calmamente. Cerato conhece muito bem os atalhos que levam a lugar nenhum e Centaury sempre busca aquele mais fraco, que acha muito pesada a sua carga.

Rock Water parou de acusar; passa o tempo todo encorajando. Vervain não faz mais sermões; apenas aponta o caminho silenciosamente. Impatiens parou de apressar e se coloca entre os últimos para manter seu passo. E Water Violet, mais parecido com um anjo do que com um homem, passa entre os companheiros como uma brisa morna ou um raio glorioso de sol, abençoando a todos.

bottom of page