Como funciona o corpo astral?
O chamado “corpo astral”, a que tantos esoteristas fazem referência, nada mais é do que a resultante do encontro da alma com o corpo físico e só existe durante o período de vida encarnada da alma. Após a morte o corpo astral é abandonado e se degenera, da mesma forma que o corpo físico.
O corpo astral seria o responsável por impressões extra-sensoriais como a telepatia, telecinesia, radiestesia, clarividência, projeção psíquica, etc. O desenvolvimento desses poderes, porém, não são considerados como critério para a evolução espiritual, sendo atribuída a eles uma importância secundária. Do ponto de vista cristão, o que importa acima de tudo é o despertar das virtudes próprias como a humildade, a generosidade, a tolerância, a autoestima e outras. Gálatas 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. ”
Para mantermos este corpo astral saudável temos que desenvolvê-lo através da respiração, mais precisamente com a absorção do prana ou qi, que é um material abundante no ar e necessita de um ambiente natural (matas, nascentes, vida animal, etc.) e saudável. Esta prática não se relaciona com conceitos ocidentais de condicionamento aeróbico como corrida ou ciclismo.
Com o fortalecimento do corpo astral a pessoa se sentirá com mais disposição, energia, criatividade, capacidade para realizar seus sonhos e anseios. Quando este corpo se encontra perturbado a pessoa perde a disposição e alegria de viver (mesmo com os exames de sangue dentro da faixa de normalidade), perdem o propósito de vida e a razão de viver, a vida se torna dura e a pessoa fica presa a um conceito de vida material caindo em um ciclo destrutivo de medo, insegurança e perda do sentido da vida.
Estas pessoas já passaram por terapias com remédios controlados, terapias alternativas como acupuntura, tentaram viagens para renovar as energias ou até mesmo imersões de cunho religioso sem sucesso suficiente para conseguirem continuar sozinhas e plenas. Estas ainda possuem um vazio e sem significado de viver.
Para estas pessoas é necessário terapias e práticas que fortaleçam o corpo astral como a yoga, qi gong, Liang gong, algumas práticas meditativas específicas que abordem a respiração e artes marciais.
Dr Paulo Costa
Samurai da Acupuntura
Comments