Cone Chinês
LIMPEZA NATURAL DO OUVIDO
A técnica de desobstrução e purificação do canal dos ouvidos com Cones é um conhecimento muito antigo. Algumas fontes relatam que os Cones de ouvido tiveram sua origem na China. O que se sabe, é que esta técnica é praticada há muitos séculos por diversos povos da antiguidade: Chineses, Egípcios, Indianos, Gregos, Maias, Tibetanos e por Indígenas de todos os continentes.
Antigamente o conhecimento e a utilização eram transmitidos através de cerimônias iniciáticas. Os primeiros cones eram feitos com folhas de bananeira, pergaminho, e, posteriormente passaram a ser fabricados com cera de abelha, parafina ou vidro. Utiliza-se o Cone colocando a ponta (a parte mais fina) na entrada do ouvido, e, acendendo em seguida a extremidade oposta para criar um vácuo que desobstrui as passagens das vias respiratórias (ouvido, nariz e garganta). Além da desobstrução das vias respiratórias, o Cone atua também na elevação do padrão vibratório (aguça os sentidos, clareia a mente, harmoniza os Chakras, etc). É uma técnica que sempre deve ser feita por Terapeuta treinado.
Os Cones de ouvido são aplicados em pessoas de qualquer idade em todo o mundo, adultos ou crianças. É um tratamento indolor e agradável que beneficia a saúde física, mental, emocional e a espiritual. É comum após a aplicação terapêutica dos Cones, as pessoas assistidas sempre relatarem sobre a sensação de conforto e relaxamento. - Indicações: · Tensão nervosa e estresse: relaxamento efetivo a nível cerebral. Ajuda acalmando as mensagens transmitidas do sistema sensorial. · Fumantes (ação desintoxicante). · Perda de audição causada pelo bloqueio das secreções em casos de: rinites, sinusites e otites. · Zumbido nos ouvidos causado por presença de fluidos. · Problemas naso-faríngeos e respiratórios causados pelo excesso de catarro (auxilia o descongestionamento e a eliminação do muco). · Circulação linfática lenta: a aplicação dos cones estimula a circulação periférica. · Excesso de cerúmen: eliminado pelo calor e o efeito de sucção deste procedimento. · Febre: o calor do Cone é benéfico. · Higiene dos ouvidos: o hábito de utilizar o dedo e a unha podem ferir o ouvido externo. Os cones dão um tratamento higiênico efetivo sem riscos de dano. · Irritação dos Ouvidos e dos Sinus: efeito calmante e desinfetante. · Náuseas: pode contribuir reduzindo a pressão de fluidos responsável pelo equilíbrio. · Otalgias devido a otites: favorece a drenagem das secreções. · Pressão auricular que causa enxaquecas: ajuda equilibrando os fluidos que provocam a dor. · Sinusite crônica: Alivia os sínus que se conectam com o Trompa de Eustáquio. · Deficiência do nervo auditivo: é importante observar um bloqueio ou choque emocional onde o relaxamento pode ajudar no tratamento. · A Síndrome de Meniére: contribui no balanceamento dos fluidos no labirinto. Vertigens: relacionadas a problemas no ouvido interno, etc.
Comments