O que é terapia Reiki?
É um método natural de cura energética criada no Japão em 1922 pelo monge Mikao Usui. Este durante uma prática meditativa de 21 dias teve a intuição do método reiki que significa energia divina.
O método nada mais é do que a energização do corpo do paciente ou do próprio reikiano usando a imposição das mãos em pontos específicos como chackras, pontos de acupuntura ou gânglios ortosimpáticos do sistema nervoso autônomo.
O reiki tem ação sobre o corpo físico, energético e principalmente no corpo emocional aliviando tensões musculares, pensamentos circulares, descontrole como pânico e irritabilidade.
A formação do terapeuta reiki é dividida em 4 níveis onde a última dá ao terapeuta o título de mestre ou professor capacitando-o a formar outros terapeutas.
Na cidade de socorro existem muitos terapeutas em reiki e para perceber os benefícios que esta técnica gera em nós aconselho a passarem por uma sessão de reiki semanal por pelo menos um mês para sentir a cessação de excesso de pensamentos, corpo pesado e tenso, mal-estar, depressão, crises de choro ou explosões de fúria e muitos outros exemplos que o reiki pode melhorar em sua vida.
A cura por imposições das mãos é muito antiga e é relatada em diversas culturas e lugares do mundo em diversas épocas. Como citado em Mateus 8:3 “Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: —Eu quero; fique curado! E, no mesmo instante, a lepra desapareceu.”. A bíblia cita muitos e muitos casos de cura com as mãos.
O reiki é um despertar para o corpo espiritual e contato com o divino. Eu sinceramente espero que práticas como o reiki sejam comuns entre as pessoas e que cada vez mais seja praticada como algo verdadeiro e não como algo supersticioso ou místico.
Quem quiser saber mais sobre a terapia reiki pode ler o livro ´Mestre Reiki – Todos os símbolos e segredos do mestre reiki segundo a luz do evangelho´ de minha autoria que está disponível na papelaria Costa na cidade de Socorro ou comigo pessoalmente.
Dr Paulo Costa
Samurai da Acupuntura
Autor do livro Mestre Reiki
Comentarios