top of page

Reflexão

A medicina avança em seus exames tridimensionais computadorizados, laudos com termos que necessitam de anos de estudos para compreendê-los, sistema hospitalar caríssimo regido por leis federais onde poucos o compreendem e sabem utilizá-lo de forma otimizada e organizada.



Isso tudo é necessário? Esse sistema é a resposta para os problemas de nossa saúde? Será que existe algo que falta entre o paciente e o sistema de saúde que complemente o equilíbrio do ser humano?

Existe doença ou o homem é a própria doença? Emoções negativas, egoísmo, medo, desejos, frustrações...tudo o que fadiga e mata o corpo vem de fora ou de dentro de nós?

Talvez no nosso inconsciente exista uma luz que nos incomode porque mostra nossas fraquezas e o que temos de melhorar para sermos perfeitos e plenos.

Pelas nossas atrocidades nos afastamos do divino e agora só nos resta contemplar o esplendor da criação. Pensamos que não precisamos dos outros para sermos completos, mas isso não quer dizer que os outros não precisem de nós. João 15:13 Não existe maior amor do que este: de dar a própria vida pelos seus amigos.

A perda da vida não é somente passar pela morte, mas também a ideia de doar o que você tem de mais precioso em seu coração. Creio que cada um oferte o que tem de melhor. Seja tempo, talento, amor ou dinheiro.

Tudo é bondade de Deus. Que nos ajunta aos melhores para nos tornarmos um deles. A vida é troca de valores, ninguém dá sem receber, ajuda sem ser ajudado ou ensina sem aprender. Somente o Pai é doador divino que nada recebe de volta o que dá e tudo o que dá o dá em abundância e o doa aos justos e injustos, aos bons e aos maus.

Reflitamos no que estamos faltando com o nosso próximo e assim, aos poucos adoecendo sem perceber.

Comments


Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page